Ajustes de matrículas 2015/1 - Não percam os prazos!

Prezados estudantes,

A Coordenadoria de Administração e Registro Acadêmico - PROGRAD/CARA comunica os prazos e procedimentos relativos às matrículas para 2015/1 dos alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação, modalidade presencial, com base nos prazos previstos no http://www.prograd.ufop.br/index.php/administracao-e-registro-academico/calendario-academico

1) Fique atento aos dias de solicitações de ajustes de matrículas on line por meio do Portal Minha UFOP, requerimentos e ajustes de matrículas presenciais.

1º ajuste on line: 29 e 30 de janeiro

Resultado: 02 de fevereiro

2º ajuste on line: 09 de fevereiro

Resultado: 10 de fevereiro

3º ajuste on line: 10 de fevereiro

Resultado:11 de fevereiro

4º ajuste on line: 25 de fevereiro e solicitação de matrícula em disciplina facultativa,

pelo Portal Minha UFOP.

Resultado: 26 de fevereiro

Ajuste presencial:  23 e 24 de fevereiro - Nas Seções de Ensino

2)  No caso de dúvida em relação à matrícula, consulte:

a) GUIA PARA RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA EM CURSOS PRESENCIAIS DE GRADUAÇÃO

b) a Seção de Ensino do seu curso;

c) Colegiado do seu curso.

Atenção:

1) O estudante que encontrava-se em afastamento especial ou trancamento em 2014/2 e com retorno em 2015/1 deverá fazer a solicitação de ajuste on line.

2) O estudante em mobilidade que retornar até o 25% dia letivo de 2015/1 deverá fazer a solicitação de ajuste on line. Porém sua matrícula somente será efetivada no ato da assinatura do Termo de Retorno. Portanto, ao retornar da mobilidade, o aluno deverá comparecer imediatamente à CAINT para assinar o termo de retorno (vide normas no site da CAINT) e apresentar cópia do mesmo à PROGRAD .

3) O estudante em mobilidade com previsão de retorno em 2015/1 que for prorrogar o prazo deverá entrar em contato com a CAINT.

Importante:

- As matrículas são processadas, a cada ajuste, de acordo com a ordem de prioridade descrita na Resolucão CEPE nº 4118.

- Não haverá protocolização de requerimento fora do prazo estabelecido no Calendário Acadêmico, a saber:

29 e 30 de janeiro – Período de requerimento de matrícula, aos Colegiados, de quebra de pré–requisito e matrícula com excesso de hora aula semanal, por meio do Portal Minha UFOP.

Resultado: 05 de fevereiro

25 de fevereiro – Requerimento aos Colegiados, pelo Portal Minha UFOP, de matrícula em disciplina facultativa com mais de 25%.

Resultado: 06 de março

25 de fevereiro – Requerimento de abertura de vaga ou turma, pelo Portal Minha UFOP, aos Departamentos.

Resultado: 06 de março

- Nos dias dos ajustes presenciais de matrículas, você poderá procurar o Colegiado do seu curso para orientações, caso necessário. O coordenador de seu curso poderá auxiliá-lo a efetuar as melhores escolhas dentre as disciplinas disponíveis.

- Após o 25% dia letivo não será permitido nenhuma matrícula.

- Após o encerramento das matrículas lembre-se de conferir o seu atestado de matrícula e de confirmar com os seus professores se o seu nome consta nos diários de classe. O aluno que não estiver matriculado na disciplina não poderá assistir às aulas.

PROGRAD/CARA

29/01/2015