Emissão do Diploma de Graduação

REQUERIMENTO PARA EMISSÃO DO DIPLOMA DE GRADUAÇÃO

O concluinte do curso de graduação deverá requerer a emissão do diploma de graduação no portal Minha Ufop, de acordo com a PORTARIA PROGRAD nº 26, de 26 de Abril de 2022.

O discente ao concluir o curso e tornar-se apto a colar grau ou após a colação de grau, deverá solicitar a emissão do diploma pelo Portal Minha Ufop, em Graduação > Protocolização de Requerimentos > Emissão de Diplomas > Curso.

Ao acessar o requerimento, deverá ser verificado e corrigido pelo discente, os dados pessoais apresentados em tela, assim como devem ser anexados os seguintes documentos em formato .pdf, frente e verso:

• Documento de identificação (preferencialmente o RG);

• Prova de conclusão do ensino médio (preferencialmente o histórico escolar emitido pela instituição de origem).

ATENÇÃO! O sistema realiza uma consulta de Nada Consta para verificar possíveis pendências e/ou débitos referentes à biblioteca, excursão curricular, restaurante universitário, auxílio eventos, entre outros. Assim, caso o concluinte possua débitos, somente será possível protocolar o requerimento quando os débitos e multas forem quitados. Para saber se possui alguma pendência, verique aqui.

O acompanhamento da solicitação deve ser realizado pelo concluinte pelo email institucional (@aluno.ufop.edu.br) e/ou pelo Portal Minha Ufop, em Acompanhamento de Requerimentos.

Caso o requerimento seja despachado com “FALTA DOCUMENTO” e seja necessário substituir algum arquivo anexado, acesse novamente o requerimento em Graduação > Protocolização de Requerimentos > Emissão de Diplomas > Curso,

exclua o arquivo e faça  o upload do novo arquivo.

Caso o requerimento seja deferido, o diploma será emitido em até 60 dias.