Museu Boulieu e Museu de Mariana

O Instituto Cultural Aurum foi criado com o intuito de proporcionar uma maior amplitude do desenvolvimento cultural, patrimonial, educacional e de preservação e conservação dos patrimônios material e cultural brasileiro em toda sua diversidade, democratizando o acesso e fomentando expressões artísticas. Sua atuação em museus e centros culturais é sustentada pela visão de que a educação e cultura são instrumentos de transformação social, capazes de gerar impacto positivo na vida das pessoas e construir um legado para gerações futuras.

O Instituto Cultural Aurum faz a gestão do Museu Boulieu e Museu de Mariana. Agora, em parceria com a UFOP busca estagiários para o setor educativo desses centros culturais. Os candidatos devem ser pessoas engajadas com a cultura e que desejam fazer das cidades de Ouro Preto e Mariana polos catalisadores em processos educacionais e culturais.

De 07 de março a 21 de março, estarão abertas as inscrições para a seleção de estagiários para atuação no Museu Boulieu e Museu de Mariana, sendo a vaga para mediadores de ambos os museus. Poderão participar da seleção estudantes da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), cursando do 3º ao 5º período, turno noturno, dos seguintes cursos: pedagogia, história, letras, jornalismo, turismo, museologia, arquitetura e urbanismo e serviço social.

Fizemos um formulário para receber as inscrições de forma online. Segue abaixo.
Nele pedimos os seguintes itens: Nome, idade,cidade, curso, período, turno, endereço, e-mail, telefone/whatsapp, Facebook, Instagram, currículo e uma resposta discursiva: "Descreva o motivo pelo qual gostaria de estagiar em museus"

Por favor se inscrever com um endereço de e-mail pessoal!

- Inscrições: 07 de março a 21 de março pelo formulário: