Meu Primeiro Acesso ao Portal Minha Ufop

Para realizar o primeiro acesso ao portal Minha UFOP, o estudante deverá acessar a página da Universidade Federal de Ouro Preto e Clicar no ícone “Minha Ufop”.

Na página seguinte, o discente deverá clicar em “Meu Primeiro Acesso”.

Em seguida, informar o seu CPF (Se os pontos e traço que separam os números do CPF não carregarem automaticamente, é preciso digitá-los) e clicar em “Avançar”.

Em seguida, o estudante deverá confirmar alguns dados pessoais, de acordo com cadastro realizado na confirmação de matrícula. Logo após, clicar em “Gerar Nova Senha”.

Após a confirmação dos dados, aparecerá uma mensagem informando que a nova senha foi enviada para o e-mail cadastrado no Sistema Acadêmico.

Qualquer dúvida ou dificuldade de acesso entre em contato com a seção de ensino do seu curso.