Iniciativa LIFT 2022 - 2023

Iniciativa Lift está com as inscrições abertas para o projeto que oferece ensino gratuito da língua inglesa e mentoria para universitários negros cis e trans.

Vagas em SP, RJ, MG e BA

SOBRE O PROGRAMA

Iniciativa LIFT é uma ação afirmativa em prol da igualdade racial que utiliza o ensino da Língua Inglesa como ferramenta de mobilidade social.

O curso terá duração de dois anos e será acompanhado de mentoria dos executivos das organizações parceiras e de workshops para desenvolvimento pessoal e profissional. O curso, os workshops, os materiais e o transporte (quando aplicável) serão gratuitos. As aulas serão ministradas aos sábados, no período da manhã, em ambiente online, pela Associação Alumni, que é parceira do programa desde a sua fundação. Os workshops também acontecerão aos sábados, uma vez por mês, no período da tarde.

O objetivo é apoiar o desenvolvimento dos participantes também por meio da conexão com profissionais das organizações parceiras para que tenham melhores chances no mercado de trabalho.

• Autodeclarar-se, segundo IBGE, de cor de pele preta ou parda;
  • Ter renda familiar total de no máximo 10 salários-mínimos;
  • Morar nas regiões metropolitanas de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG) ou Salvador (BA);
  • Estar cursando o 3º ou 4º semestre de curso universitário no início de 2022. São elegíveis todos os cursos de bacharelado, a partir de 4 anos de duração, presencial ou à distância.
  • Manter-se matriculado e cursando o ensino superior durante todo o período estimado de vigência do programa (2 anos).
  • Ter acesso à internet e disponibilidade aos sábados.

BENEFÍCIOS

• Curso de Inglês com duração de 2 anos na Associação Alumni
  • Mentoria dos executivos das organizações parceiras
  • Workshops para desenvolvimento profissional